quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dandy Summer: DOC

Hoje foi o último dia de verão mas nem por isso devemos deixar de aproveitar tudo o que de bom o nosso país tem e numa altura em que a cozinha passou para o "prime time" da televisão estatal achei por bem dar-vos a conhecer um dos melhores restaurantes onde já estive.



Desenganem-se aqueles que pensam que este é o restaurante ideal para um jantar de curso ou para comer o menu do dia ao longo de uma viagem, neste restaurante não se paga apenas a comida, paga-se uma experiência, a excelência de sabores regada com alguns dos melhores vinhos do mundo e isso tem o seu preço.

Com isto não quer dizer que seja completamente inacessível, mas é apenas para quem desfruta da comida o suficiente para deixar cerca de 50 euros em media por pessoa. Não é para todas as carteiras mas também não o é um jogo na Champions do Benfica e quem está disposto a fazer o sacrifício económico garanto que não sairá desiludido.

Este restaurante é um lugar mágico que descansa sobre as margens do Douro, com vista para os barcos e comboios que serpenteiam ao longo do rio transportando os turistas provenientes do Porto que se aventuram pelo interior, as vistas são sublimes e damos por nós com o olhar perdido a observar as vinhas que como um bordado revestem em filigrana os montes deste vale que se orgulha de ostentar o selo da UNESCO.

O DOC é o restaurante do Chef Rui Paula, encontra-se localizado na aldeia da Folgosa a meio caminho entre a Régua e o Pinhão, foi desenhado pelo arquitecto Miguel Saraiva, inclui um cais com capacidade de 15 embarcações e é uma verdadeira pérola do design.

O menu conta com os mais variados pratos, com produtos da terra (o azeite é dono e senhor) onde a inovação e o sabor nos deixam perplexos enquanto que a adega foi premiada no seio da restauração como uma das mais completas e de melhor qualidade com óbvio destaque para os vinhos da região do Douro.

A minha experiência pessoal foi inesquecível, é um restaurante para passar literalmente uma tarde sentado na esplanada a beber uns valentes copos e a provar algumas das maravilhas gastronómicas da carta. Para além dos pratos (caros) que existem na carta, ao longo da refeição o cliente é presenteado com alguns petiscos grátis que aumentam ainda mais o grau de surpresa e satisfação.

Concluindo, não é um restaurante para ir muitas vezes, mas é o local ideal para festejar algo muito especial.

Aqui fica o conselho. E aqui fica o site oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário