terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Andanças em Mudanças: Última hora

Segundo Ana Martins, da associação PédeXumbo, em declarações à agência Lusa, o festival Andanças poderá fixar-se definitivamente em Celorico da Beira devido às boas condições que apresenta o concelho. A existência de comboio e o suporte paisagístico da Serra da Estrela são algumas das razões favoráveis apontadas pela organizadora que vão de acordo com "a ideia de sustentabilidade ambiental perseguida pela organização", motivo pelo qual alegadamente abandonaram a anterior localização em Carvalhais, S. Pedro do Sul.

A decisão final apenas será tomada no final do próximo Verão, sendo também possível a possibilidade do regresso a outra zona de S. Pedro do Sul.

O Foam sublinha a importância do apoio da comunidade local e da autarquia para que esta edição seja um sucesso apesar de apenas durar 24 horas.

O Andanças é um dos maiores festivais de danças tradicionais da Europa, tendo arrastado cerca de 30.000 pessoas nos 7 dias de duração da edição de 2011.
A realização deste festival seria como Maná para um concelho cada vez mais desertificado e com tão poucos motivos de orgulho.


Como já se devem ter apercebido o Foam também tem Facebook, façam "like" se quiserem ser avisados via Face cada vez que houver novo post. A publicidade ao site é sempre bem-vinda.
Divulguem!


Sem comentários:

Enviar um comentário